segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Crônicas da vida moderna

Eu tinha impressão que essa coisa de superexposição tinha aumentado com as redes sociais, mas parece que agora todo mundo pode saber de tudo, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Hoje, na hora do almoço, as meninas da limpeza aqui da firma estavam conversando sobre a vida amorosa de uma delas. Mas não aquela coisa no cantinho, resguardada.
Uma no andar de cima, varrendo o corredor,e a outra embaixo, limpando o hall de entrada:
- Mas olha como tu fica. Tu não atende mais ele, mas tu sofre, porque fica imaginando como seria se atendesse.
-É, eu sei...Eu já disse pra ele não ligar mais pro  meu celular, para me deixar em paz.


Depois reclamam...

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Do fotografar

 “saber muita coisa também é uma prisão”. Não fui eu quem disse isso, mas quem disse tá muito certo (eu só não lembro o nome).
Passo o dia vendo e lendo fotografia. Vejo ensaios, trabalho de profissionais que admiro, vejo filmes, arte, percebo detalhes, colho informações e sugestões. No final, sou só mais uma confusa nesse mundo de desenhar com a luz.
Procuro inspiração, meu olhar, meu jeito. Procuro-me.
Trabalhar com algo artístico tem esse lado. Chega um momento em que você questiona a qualidade do seu trabalho, do seu olhar. Será isso mesmo?
E o desequilíbrio é seu pior inimigo. Ao contrário dos poetas, que produziam verdadeiras epopeias na fossa, o fotografo deve, pelo menos, estar em paz. Não digo nem feliz o tempo todo, porque isso ninguém é. Apenas de coração aberto e com olhar atento pra contar a história do outro.



terça-feira, fevereiro 04, 2014

É logo ali

Envio um e-mail perguntando quando será um workshop de fotografia q tenho interesse. Explico que preciso saber o local com certa antecedência, porque moro no Acre.

A resposta:
Estamos montando a agenda de workshops para este ano! Temos em vista uma edição lá em Recife, acho que fica mais perto pra você.

#SQN