sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Das descobertas

Essa semana fiz duas descobertas extraordinárias, daquelas que a gente não pode morrer sem saber, entende?

1. Que cola de sapateiro gruda muito mais quando está seca. Levei um par de sapatilhas famintas para o sapateiro essa semana e, de repente, tudo ficou claro na minha mente. Ele arreganhou o solado das bixinhas, passou cola e saiu pra conversar. Achei aquilo tudo muito estranho, mas pra não perguntar de cara, comecei com uma pergunta bem mais idiota

- Er...Essa é aquela cola que os meninos cheiram, né? (Claro que eu sabia que era, mas precisava prepará-lo para a outra pergunta abel que viria em seguida)
- É...
-Hum...E...O senhor vai deixar isso aí secando assim mesmo?
- Vou. "Quanto mais seca, mais a cola de sapateiro gruda". E vê se usa mais esses sapatos, viu?

* Sábias palavras daquele homem que cuida de sapatos...

2. Que há mais de 12 mil satélites artificiais na órbita da Terra. Tá, eu sei que essa galera do espaço já pisou na Lua várias vezes, que as coisas estão mais fáceis, mas DÔZE MIL SATÉLITES? Não posso crer que eles tenham feito tudo isso nas minhas costas.


Vale a pena conferir a matéria:

Europeus fazem simulação de 'tráfego intenso' de satélites no espaço

2 comentários:

Annie Manuela disse...

Fiquei sabendo da cola de sapateiro agora, nunca ia imaginar que colasse mais qd estivesse seca...
E a primeira pergunta pro sapateiro foi ótima. hauhauhau
Do satélite ja tinha lido umas matérias parecidas, nas que eu li disseram q o planeta parece um lixo de satélites...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.