terça-feira, abril 04, 2006

Quando que fiz 18 anos tratei logo de aprender a dirigir. Passei por todos os trâmites que envolvem a expedição da carteira de habilitação, incluindo o incomparável estresse da prova prática, mas enfim, passei.
Apesar de estar ciente do caos que me esperava, minha maior vontade era poder dizer "Tá doido, meu amigo?!"
Sim, eu consegui. Só que ultimamente tenho usado muito a força de expressão e isso me levou a uma surpreendente descoberta: eu sou outra pessoa no trânsito.
A partir do momento que coloco a chave de ignição e passo a primeira, eu me transformo em uma motorista briguenta, impaciente e barraqueira.
Eu não aceito esses motoristas mais experientes que cruzam as pistas enlouquecidamente, param sem aviso prévio e não dão seta pra dobrar.
Isso é muito egoísto!
É como se eu tivesse obrigação de pressentir que o Seu Chico vai pegar a Av. Ceará, mas lá na frente vai dobrar na Av. Getúlio Vargas pra ir ali na Utilar do Bosque pagar a prestação do sofá que sua esposa comprou.
Eu não admito que me façam perder o sinal verde com preguiça de apertar o acelerador. As pessoas ainda não sabem o quão precioso é o tempo da luz verde. Verde é esperança!
E eu também fico mordidinha quando o trânsito fica lento por causa de uma simples criatura que não tem objetivo de chegar a lugar nenhum e pensa que dirigir é sinônimo de passear. Dirigir é uma meta! Envolve destino, ponto de partida e de chegada! (É nessa parte que o motorista amigo passa a ser fdp).
E aí, como se já não bastasse, existem os contratempos e imprevistos de furar pneu, arranhar a lataria aqui, amassar a porta ali, atropelar alguém mais ali na frente e por aí vai...
É processo tão enlouquecedor que a pessoa perde o controle e a boa educação!
É demais pra mim, eu sei!
Mas eu não vou pra aula de ônibus de jeito nenhum!
Por que não?
Aí já é outra história...

4 comentários:

Anônimo disse...

ATUALIZA! ATUALIZA!ATUALIZA! ATUALIZA!ATUALIZA! ATUALIZA!ATUALIZA! ATUALIZA!ATUALIZA! ATUALIZA!ATUALIZA! ATUALIZA!ATUALIZA! ATUALIZA!ATUALIZA! ATUALIZA!

Nattércia Damasceno disse...

É gratificante ver a sede do segundo leitor fiel em ler as loucuras postadas aqui.
Ou pode ser só mais um campanha pra manter isso aqui vivo :P

Anônimo disse...

Sindrome de pateta! O classico desenho da Disney em versão feminina! cuidado, ainda posso te multar! Adorei o blog. Abram inscrições para o 3º leitor fiel! candidato, eu!

Nattércia Damasceno disse...

Já me deram esse diagnóstico antes.
Preciso urgentemente ver esse episódio do Pateta.
A licitação foi aberta e vc foi o escolhido para ser o 3º leitor fiel!