quarta-feira, novembro 04, 2009

Dos tiros na macaca

Depois de séculos sem dar as caras, Manga apareceu aqui em casa. Veio consertar um problema no chuveiro e justificou sua ausência com a nova lotérica que abriu perto da casa dele e do lado oposto da minha, logo, não havia mesmo razão pra aparecer.
Aproveitou pra perguntar como estão as coisas, os cachorros, quantas faculdades tenho e se casei, claro.
Quando disse não, ele perguntou a minha idade.
- 24 (respondi)
- Vixe, já deu quatro tiros na macaca!

Segundo a expressão, “Dar um tiro na macaca” é o mesmo que “Ficar pra titia”. Pesquisando por aí, vi que o primeiro tiro pode ser aos 20 ou aos 25. Não há muita precisão quanto a isso, mas estudos revelam que o último é certamente aos 30. Em cidades mais generosas do Nordeste, a contagem é de cinco em cinco anos, mas por aqui parece que é anual. Ou seja, tenho mais seis anos para largar essa vida de caçadora.


5 comentários:

Emanuele Nogueira disse...

Me bateu o desespero!!!!
Preciso me apressar :D

Anônimo disse...

essa contagem não vale para o sexo masculino, vale? ou nós, os homens, somos as macacas?

Fabiana Fonseca disse...

lascou tudo!

Unknown disse...

Amiga to é lascada então, pq se vc já deu quatro, imagine eu...

Anônimo disse...

muito engraçado, ainda bem que já casei. Ufa!!!!