quarta-feira, novembro 18, 2009

Estou confusa...



Dia desses, lendo o blog do Xico Sá (que não é lá meu gênero, mas funciona como um bom manual para entender canalhas) vi um texto resmungão sobre as mulheres tomarem o papel dos homens no que diz respeito a desculpas esfarrapadas.
Ele reclama que a classe feminina se apropriou de algumas desculpas genuinamente deles, como a clássica “Você merece algo melhor” e a mais atual “Estou confusa”.
A argumentação é boa, como sempre, mas os plágios não são só nossos.
Eu mesma fico confusa em ver que hoje eles adotam as novas mídias para copiar nossas táticas mais conhecidas. E pior, com eles dá certo.
Aquela velha história de colocar um trecho significativo da música no MSN ou Twitter que seja, na esperança de que ele entenda que é sim recadinho disfarçado, eles já fazem.
A gente usa essa desde os 15 anos e, raramente dá certo, porque todo mundo percebe, menos ELE.
Já quando eles utilizam esse artifício, a coisa se transforma até em enquete feminina. “Olha só, amiga, no MSN dele tem essa frase...Você acha que é pra mim?”
Se esta foi a intenção, eles acertam em cheio. Se não foi, é claro que nos deixam confusas. Também pudera...

Nenhum comentário: