segunda-feira, março 26, 2007

Essas mulheres...

É nesse "mês das mulheres" que eu fico pensando o quanto a categoria ainda me envergonha...
O que mais se lê nos jornais é sobre a ascensão das mulheres no mercado de trabalho, ocupando cargos que antes eram exclusivos dos homens e zaz zaz zaz
Tanto orgulho pra nada.
O que me incomoda é essa necessidade de aparecer.
Ontem, por exemplo, tava indo à sorveteria e ia uma moça na minha frente, com mais ou menos a minha idade, e meu porte físico. A menina com uma bolsa Puma maceta e a chave do carro na mão. Agora me digam, pra quê isso? Parece que precisa gritar ao mundo "Ei, eu sou mulher, mas dirijo!"
Ela comprou a ficha com a chave na mão, tomou o sorvete com a chave na mão e saiu toda orgulhosa de si.
Que vergonha, companheiras!
Em consultório médico é a mesma coisa.
Antes era chave do carro na mão e celular na outra, mas como hoje em dia até seringueiro tem celular, só a chave faz "efeito".
Não sei onde pensam que vão chegar, se nem o complexo de inferiorade conseguem vencer...
Eu, hein!

2 comentários:

Helder Cavalcante Jr. disse...

Hahahahah... "Bolsa Puma maceta". Tu é incrível! Concordo contigo, apesar de nunca ter parado pra pensar nisso antes, mas uma coisa você tem que concordar: naquele dia que eu tava com a chave do carro na mão, estava mais bonito...

Fabiana Fonseca disse...

E muito mais atraente...