segunda-feira, dezembro 08, 2008

Eu tive um sonho, vou te contar...

Eu não me atirava do 8º andar, mas acontecia algo bem mais improvável. Sonhei que a minha Tia Maria do Carmo - a melhor cozinheira ever - se casava. Isso pode não significar muita coisa para quem não conhece a Tia Maria do Carmo, mas pra quem conhece...Acontece que a Tia Maria do Carmo nunca se casou, entende? Ela é a irmã mais velha da minha mãe, mora na casa da minha avó até hoje, prepara uma rabada pra ninguém botar defeito e um cuscuz ao leite da castanha que te leva ao paraíso, mas nunca casou.

No sonho, isso aconteceu. Ela se apaixonou por um daqueles fazendeiros ricos que toda mulher depois dos 50 sonha em encontrar e resolveu viver feliz para sempre com ele. O problema foi que, no sonho, meu avô tinha acabado de falecer, então não tinha muito clima pra festa, né?
Mas como ela tava doidinha e não poderia perder essa grande chance, fez uma cerimônia simples na igreja. Quase ninguém da família foi e eu, como trabalhei até tarde, tomei banho em cima da hora e tive que ir com cabelo molhado para festa (o cúmulo da breguice).

Na igreja, encontrei um amigo blogueiro que adora ir a casamentos, mas até agora não sei explicar como ele foi para festa. Ele não conhece a Tia Maria do Carmo. Será parente do noivo?
Tia Maria do Carmo vestia branco, como esperado. Um modelo despojado, soltinho e inspirado nos anos 70. Uma coisa bem hippie chique com um ‘quê’ de casamento na praia, sabe? Ela estava feliz.

Porém, devo admitir que o ponto alto da festa foi a hora do jantar: baixaria pra todo mundo. Sim, aquele pratão de cuscuz com carne moída, tomate, cheiro verde e um ovo frito maceta servido à francesa ao agrado de todos.
Aí eu jantei, acordei e vim trabalhar com todo gás :D

2 comentários:

Álefe Souza disse...

Oi, Deda!!
Que sonho hem? Baixaria servida em casamento? MAs o importante é que estava gostoso né? Hehehe!!

Bjinhos

Samuel Bryan disse...

valei-me!
pelo menos vc nao sonhou que era transferida da fundhacre pra secretaria de floresta...

pense numa leva de sonhos chatos q eu ando tendo