terça-feira, dezembro 09, 2008

Graças a pesquisadores dedicados, Nattércia Damasceno poderá ter boa memória

A amiga Nattércia pegou o mal da Dori do filme “Procurando Nemo”. Esqueceu que já tinha almoçado comigo e com a Fabi no Afa; esqueceu que eu tinha comentado sobre um projeto ousado num piscar de olhos; esqueceu de convidar a gente para acompanhá-la em suas viagens ao departamento de Pando... esqueceu, esqueceu, esqueceu... acho que até de você, não?
Tudo bem! Procuramos entendê-la. Embora os avanços da medicina para que o homem viva mais e melhor, às vezes, o cérebro não acompanha, falha, sofre mesmo... sabe? Vi isso no Globo Repórter! E foi no GR que percebi que eu poderia ajudar a pobrezinha.


A poção que vem do soro do leite. A poção milagrosa!
"O soro é a parte líquida do leite. As pessoas podem perguntar: 'Como, se o leite todo é líquido?'. Sim, ele é líquido, mas é a emulsão de várias substâncias dentro de um líquido. Separando a parte branca, fica a água do leite", esclarece a nutricionista Denize Ziegler, da Unisinos.
Ah, leite de caixinha e em pó não funcionam. De acordo com os cientistas, o processo industrial acaba com os preciosos ingredientes que agem no cérebro. A pesquisadora recomenda o leite em saquinho, tipo A ou B.


Então, Natt, anote aí a receita do soro:
- Para cada litro de leite, misture o suco de um limão inteiro.

- Deixe descansar de quatro a doze horas até coagular.
- Depois, separe a parte sólida da líquida com uma peneira bem fina. O que sobra é o soro da memória.

"Ele é insípido, não tem gosto. Um gole não faz grande feito. O importante dos alimentos que servem como coadjuvantes da saúde é que eles sejam consumidos com o tempo. Estudos mostram que em três meses nota-se uma diferença na memória e no sono. Tomando meio copo antes de dormir durante três meses, há uma diferença interessante. Você vai conseguir descansar melhor, deixar o cérebro mais tranqüilo. Em conseqüência disso, vai ter um melhor aprendizado das tarefas que você realiza", diz a nutricionista.
Dura de três a cinco dias na geladeira. Também pode ser congelado.


Amiga, o que está esperando, tome já esse suquinho!
Fonte: GR.

6 comentários:

Nattércia Damasceno disse...

Rapaz, tá bagunçado mesmo, né?
Eliz, eu sou a Dori eternamente, mas às vezes o problema se agrava.
E esse lance de 'ele é insípido' é a mesma história de dizer que leite de peito não tem gosto. Arghhhh!
Prefiro continuar desmemoriada a tomar essa gororoba.

eliz tessinari disse...

kkkkkk.gororoba??? bixa ingrata mesmoo! menina, é um sacrifício que valerá à pena! Tô na torcida por você!! Vá lá garota, vc consegue! eheheh

Fabiana Mesquita disse...

Minha teoria sobre os constantes esquecimentos da Nattércia: ela é desconcentrada. Na verdade ela só se concentra no que acha mais importante. Um exemplo disso é que nunca esquece de fazer os tabalhos da pós, MAS ESQUECE DE MANDÁ-LOS PARA QUEM FALTOU A AULAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Nattércia Damasceno disse...

A pessoa não 'lembra' de ir à aula e ainda vem botar banca. É complicado...

#2 disse...

Ela não tinha desistido do módulo? Ou esqueceu que tinha desistido?
Deda, acho que esse soro aí pode ser substituído por queijo, de preferência daquele mega restaurante de Paquixaba....

Álefe Souza disse...

Gostei da receita, tô precisando tbm!! Hehehe!!

Xerin