segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Sim, (ainda) é uma GARAGEM!

Eu havia decidido me tornar uma pessoa mais tranqüila, paciente, de bem e do bem. E estava conseguindo. Até hoje.

Até hoje quando eu chego do yôga, toda trabalhada na swásthya e na respiração equilibrada e vejo uma moto do Satanás estacionada na minha rua. E, pasmem, atrapalhando a entrada da minha garagem.

Esse assunto já rolou por aqui e até rendeu intriga com vizinho. O tempo passou, a placa ruiu e eu até voltei a cumprimentá-lo. O problema mesmo nunca parou.

Isso porque nós bem sabemos que 98,7% do mundo é habitado por pessoas sem noção e, a maioria delas, adora freqüentar a minha rua.

Agora decidi explicar o problema a fundo, para que vocês entendam que parte dele pode até ser antipatia e incompetência minha, mas a maior parcela é puro karma e uma falta de sorte desgraçada.

A minha é aquela rua estreita. Aquela que deve ter começado como um varadouro, ascendeu a beco e, finalmente, a uma travessa estreita e sem nome.

É uma pacata ladeirinha de tijolos com seis casas, 13 cachorros e sete carros . A minha é a segunda à esquerda e o meu carro é comprido. Loooogo, eu tenho que fazer um girão pra poder entrar na garagem, compreende? Não? (para os que não me entendem, fiz um desenho explicativo).

Então, agora me entendem? Compreendem-me e me apóiam?

Vocês entendem que, por mais que o portão da minha garagem seja largo o suficiente pra passar um caminhão, eu preciso de espaço pra manobrar?

Qualquer motorista entende isso (menos os tapados que estacionam aqui).

Isso vem se repetindo pelo menos uma vez por semana. Ultimamente eu tava dando uma buzinadinha de leve, pedindo gentilmente para a visita do vizinho descer com o carro pra eu poder entrar e sempre mantendo um sorriso no rosto. Isso tudo porque eu estava em uma campanha pessoal desde o início do ano de deixar essa rua sem nenhum inimigo. Ir para uma casa nova, começar uma nova vida, com uma rua larga, uma garagem grande e nenhuma amizade. Mas aí vem o cão e atenta.

E se eu coloco uma placa no meu portão - que é mais do que justo, já que as pessoas não entendem mesmo que um buraco deste tamanho seja uma garagem- os vizinhos encaram como afronta, má educação e falta de bons costumes.

Então peço a ajuda de vocês para elaborar uma placa fina, elegante e sincera. Vamos às sugestões:

1ª “Repita comigo: GA-RA-GEM”

2ª “Garagem, porra!”

3ª “Garagem. Cuidado! Motorista brava!”

2 comentários:

Álefe Souza disse...

Gente, vizinho é bicho esquisito e folgado mesmo. Fico com a 3ª opção!

:D

lris disse...

menina, num é pra ser fina, elegante e sincera?! Essas opções estão mais para o Pateta. rsrsrs