segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Diário de Bordo - Parte II (do retorno)


A condição de ‘turista’ por si própria já nos deixa em desvantagem. Tudo é gasto. Tudo é vendido.
Quem se propõe a viajar já vai consciente disso. O que acontece é que às vezes cansa, entende? Cansa.
Então, em um city tour dado como cortesia pela empresa de passeios, um rapaz se apresentou como repórter fotográfico de uma revista de turismo da cidade e disse que naquela tarde nós estávamos “como muita sorte” pois “justamente naquele dia” a revista ia fazer uma matéria sobre os pontos turísticos da cidade.
Ele perguntou quem estaria disposto a ceder a imagem para o material, tirou fotos nossas com placas identificatórias para auxiliar o editor na hora de fechar a matéria e passou a tarde inteira nos fotografando. No fim do passeio, perguntou quem ia ficar com o DVD com as fotos, que custava R$50.
Eu já imaginava que isso custaria alguma coisa e imagino também que essa estratégia deva funcionar bastante, mas não é chato?

O que eu espero mesmo é que o equipamento seja do veículo ou que o rapaz tenha noção da desvalorização da sua câmera com esse click click desmedido.
Tirando essa parte, foi mesmo um prazer conhecer a cidade. A visita ao Forte dos Reis Magos valeu a aula de História in loco. É interessante ver onde tudo começou.
Depois passamos pelo centro da cidade e terminamos a tarde vendo aquele pôr-do-sol laranja. Acho lindo o céu tomado de laranja, mas penso que se unisse com o nosso lilás-fim-de-tarde-na-gameleira ficaria mesmo uma belezura, hein?


O hotel mais antigo de Natal
Meu prédio favorito

Peculiaridades

Ponte Newton Navarro


No Forte
Forte dos Reis Magos


Dimensões

Pôr-do-sol-alaranjado


Nenhum comentário: