terça-feira, março 31, 2015

Eu < plâncton



Tem uma cena do filme “Espanta Tubarões“ em que o chefe do Oscar mostra em que posição ele está na cadeia alimentar e é justamente como eu me vejo agora em eventos sociais.
Fotografo festas há pouco mais de seis anos e transitar nesse ambiente permite que a gente conheça várias pessoas, principalmente os fornecedores de outros serviços: decoradoras, doceiras, garçons...
Nesse meio, todo mundo se ajuda e reconhece que cada um está ali para fazer bem o seu trabalho.
Eu só costumo comer nas festinhas quando o cliente me oferece, porque me vejo prestando apenas um serviço e procuro ser o mais discreta possível.
Mas, voltando ao filme, o sr.  Sykes explicava ao Oscar que existem os tubarões, as baleias, os peixes, os corais, os plânctons, o cocô da baleia e, por último, ele.
E, nessa escala social, tô eu lá embaixo junto com o Oscar, porque, de repente, os garçons de alguns eventos que fotografo decidiram que é este o lugar que me cabe e não têm coragem de me servir um copo d`água (que, como vocês bem sabem, não se nega a ninguém).
Não sei dizer como nem quando começou, se é algo pessoal ou postura do buffet, só sei dizer que não tá fácil, Brasil.
Para esses profissionais, passei a fazer parte da ala dos invisíveis e sabe lá quando eu vou sair de lá.



Nenhum comentário: