terça-feira, agosto 07, 2007

deda no divã

Nunca pensei que uma consulta a um buco maxilar fosse tão reveladora quanto uma visita ao psicólogo.
Dois meses depois da última experiência horripilante com esse povo que olha a boca da gente, tive que ir ao buco. O problema tá no maxilar. Tá faltando óleo em algum lugar, sabe? Quando mastigo ele faz uns barulhos assustadores e resolvi cuidar disso antes que fique sério.
Na primeira consulta ele explicou todo o mecanismo da coisa e pediu uma documentação completa: raio-x, fotos de frente, perfil e moldes dos dentinhos.
Diagnóstico:

-Existem três coisas bem fáceis de fazer para diminuir o problema e que eu sempre indico: dançar, cantar e correr.

- O_o

- O problema é mais psicológico. Você precisa cuidar mais de você do que eu . Você é uma pessoa muito ansiosa. Olhaí, não pára de se mexer um minuto. É muito inquieta.

(tira a mão da boca, passa a mão no cabelo, encosta o braço na cadeira, descruza as pernas...)

- Você parece se preocupar muito com as coisas. Quando isso acontecer, tire dez minutos pra pensar só em você. Relaxe e vá anotando tudo o que precisa. Depois de uma hora, leia suas anotações. Você vai ver que nem precisava estar tão preocupada com problemas tão pequenos e que, aos poucos, você consegue resolver tudo.

- (...)

*Tá tão na cara assim que eu tenho problemas?
Isso é grave...

*Ah, ele também sugeriu outro tratamento: um aparelho móvel o olho da minha cara. Prefiro meditar e tentar ser menos doente.

Nenhum comentário: