domingo, agosto 23, 2015

Taca-le pau nesse carrinho, Marcos!



Eu sempre tive medo de generalizações. É perigoso demais colocar tudo num mesmo saco e dizer que é assim ou assado porque EU acho que é.
O que mais tenho visto na internet, nesses tempos de empoderamento de redes sociais, são pessoas avaliando serviços e profissionais por experiências mal sucedidas.
Esse lugar não presta (porque eu fui mal atendida), esse profissional é incompetente (porque não gostei da forma como ele me tratou).
Esquecem os julgadores de fazer uma análise mais ampla da situação. Nessas horas deveriam lembrar daquela frase de mãe: “Você não é todo mundo”.
Looogo, não pode falar por todo mundo. Não pode desmerecer um estabelecimento ou profissional porque VOCÊ, apenas VOCÊ, não se deu bem ali. Será mesmo que não tem mais ninguém nesse mundo que ache o lugar agradável ou que se sinta bem cuidada por aquela pessoa?
Até quem erra merece uma segunda chance, por isso é sempre bom ter cautela no falar. Sempre que vou a um lugar novo, tento pensar em tudo que está ali: um novo negócio, inexperiência, um pouco de atrapalho, angústia e muita vontade de dar certo. Nem todo mundo consegue acertar de primeira.
Às vezes é preciso um tempo para se ajustar ao mercado, ao público e, ser compreensível nesse momento também ajuda a impulsionar o comércio local. Não ir para o Facebook na primeira vez que o café atrasar.
Se não foi bom pra você, não conta tudo pra sua mãe. Conta para o dono do restaurante, para a garçonete, para o médico que te tratou mal, para a mensagem inbox da fan page da lanchonete. É esse feedback que os ajuda a perceber onde estão errando, não meter o pau na internet.

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