sexta-feira, junho 09, 2006

Vocês perderam, meus leitores fiéis!

Ontem foi a visita do MEC. A tão adiada visita do MEC.
Dois senhores bondosos e simpáticos nos perguntavam como anda o Curso de Jornalismo da Ufac.
A princípio poucos se manifestaram, mas depois a conversa fluiu.
Ela ainda não havia chegado e eu estava dando graças a Deus por isso. Sem ela, a conversa teria 50% de chance de dar certo.
Então ela chega e eu penso, "vai dar merda!"
Ela se mantém calada e até aí tudo bem.
Ela levanta a mão e eu baixo a cabeça.
"Não, porque na MINHA turma os professores NUNCA apresentaram o plano de curso"
Já pensaram que duas palavras mais traiçoeiras essas?!
Como é que a criatura abre a boca e fala com toda a propriedade do mundo, se apossando de uma turma de quase 30 alunos?
Como é possível que em 6 semestres, com mais de 40 disciplinas, um professor nunca, never, jamás apresentou um plano de curso?
Que ela não pensou/pensa antes de falar é fato. Agora que eu ia falar alguma coisa depois disso era novidade.
Depois da reunião eu chamei ela no canto, perguntei quem ela pensava que era pra falar aquilo, puxei-a pelos cabelos negros, bati a cabeça dela na coluna, saimos rolando pela grama, mas eu ganhei a briga!
* O parágrafo acima é fictício. Foi só pra animar um pouco.
Eu apenas falei "Quando tu quiser falar essas merdas que tu fala dentro de sala, não coloca todo mundo no meio não, sua babaca!"
Mentira. Isso aí eu só pensei. O que eu falei foi:
"Vc tem o direito de expor sua opinião, mas, por favor, quando fizer isso, não fale pela turma, porque não é verdade."
"Ahh, só pq vcs querem mascarar o curso eu tenho que fazer o mesmo?!"
* Nessa hora a Loira G já tava "Ai, papai! Me segura!"
"Eu só disse que pra vc não generalizar, porque isso é sério"
"Amiga (travei os dentes qnd ouvi essa), ninguém, além da Graça, deu plano de aula até hoje"
A gente discutiu mais um pouco até o fim do corredor aí eu lembei com quem tava falando e resolvi fazer algo útil: poupar minha paciência e ir pra casa.
E olha que o semestre tá só começando...

16 comentários:

Anônimo disse...

Dois senhores bondosos e simpáticos nos perguntavam como anda o Curso de Jornalismo da Ufac

..sabe q faz menos de um ms e o pessoal do MEC de Jornalismo tava aqui no sul?

E aqui rolou a mesma coisa. Tem gente q sinceramente n comrpeende a importância desse tipo de coisa. Roupa suja se lava em casa, carai.

Anônimo disse...

Miga, perdi essa! Não dá para deixar passar. A necessidade dessa aí de sustentar o ego está afetando eté o andamento do curto. Conseguiu me aborrecer!

Anônimo disse...

Tchura Deda nem me fale q ontem quase q eu soltei o barraco q tinha dentro de mim!!! hhahaha Alguém tinha q me segurar!!! Agora me diz, por quê??? pra quê??? tem gente q não tem um pingo noçãoooo mesmo hein??? Mas como diz um velho ditado "É melhor ouvir besteira do que ser surda", foi realmente lamentável a cena de ontem, a gente podia ter passado sem aquela, uma pessoa q prefere jogar o próprio curso "no chão da medina" não é muiito certa do juízo hein??? RACHA A MINHA CARA DE VERGONHA!!!!Fala sério!!!!! Ummm beijooo tchura!

Helder Cavalcante Jr. disse...

Com relação à Sanathia... No comments. Ela n é digna disso...

Em relação à Geisy: se quiser q alguém t segure nessas horas é só chamr! Amigo é pra essas coisas... (heh!)

Anônimo disse...

Barraco! E eu como sempre faltando as principais cenas de um elevadissimo principio de 6º periodo do Curso de Jornalismo. Olha, vcs me acham suspeitos pra falar, tendo em vista alguns acontecimentos passados, mas tá dificil sustentar a imparcialidade. Se segunda ela chegar lá na sala dizendo alguma besteira, tipo que a Argentina jogou bem e pode dar trabalho ao Brasil, ela vai amanhecer com a boca cheia de formiga. E não to dizendo que vou dar pão doce de noite pra ela não. E que Deus esteja conosco pra conseguirmos chegar ao fim do curso. HUahuahuhauhauhauhauhauhauhauhauha!

Aleta disse...

Sem comments... imagine se eu não tivesse lido um dia antes O PLANO DE ENSINO, tem que fazer cópia e entregar na mão!!!! Hunf....!!! @#!$!@#$@#!@!@#!#!

Anônimo disse...

Por isso que eu bebo.

Helder Cavalcante Jr. disse...

Eeeeeeiii!!!! Esse bordão é meu!! O seu é "Grandes merdas..." viu Herm!
E antes q vc faça essa piada, eu farei:

Comentário sobre este comentário:
"Grandes merdas..."

Anônimo disse...

Ah tá, grandes bosta.

Anônimo disse...

Não havia lido seu blog antes, aliás, foi um acidente de pesquisa.
Não sou muito boa em discurssões sempre deixo de falar o que realmente quero e na nossa conversa, não consegui ser clara. E se fiz algo que te aborreceu meu perdoe não foi essa a minha intenção, e se fui grossa grossa ou coisa do tipo. E
1º O que disse foi que em minha turma não havia sido apresentado planos de curso por nossos professores, e se o que foi posto pra você bastou tudo bem, pra mim não.
2º falei que os professores são desorganizados e continuam sendo esse semestre está sendo a prova disso, mais uma vez, se isso basta pra você paciência.
E quanto ao resto não quero aparecer como você disse, se parece isso devo corrigir isso, mas acho que nem devo comentar. Como uma de suas leitoras disse é melhor ouvir besteira do que ser surda, nesse caso não quero que você leia o que não gostaria.
Tomara que dessa vez eu tenha conseguido fazer você e seus leitores entenderem o que quis dizer. No mais, fica na paz!

Anônimo disse...

Tô sentindo um cheiro... Mais alguém tá sentindo? Vem do post de cima. Esse cheiro...


Rááá! Lembrei!


Cheiro de mal-comida aspirante à titia. Claro.

Anônimo disse...

Deus nos ensina a nos humilharmos sempre, ele nos mostra em sua palavra que devemos rezar por aqueles que nos perseguem, magoam, castigam e não o inverso.
Não entendo francamente esse bombardeio todo em cima de mim, mas existe algum motivo, O Senhor fez com que isso acontecesse pra em ensinar algumas coisas, e realmente aprendi. TENTEI conversar com você ontem e não vi naquele momento disposição pra buscar alguma harmonia. Se isso não for possível de sua parte, só te peço uma coisa: Ponha-se no meu lugar, não to magoada com o próprio artigo, mas com a repercussão que isso está tendo, não quero e nunca quis criar a discórdia, mas vejo que existe algo pessoal nisso tudo, não é a própria reunião ou o que eu disse, que te irritou, percebi isso nas suas primeiras palavras...
O que interessa pra mim aqui é que se há algo pessoal e vejo que existe, peço desculpas a você, não sei o que fiz, mas vejo te incomodou profundamente, não só a você, mas a todos que convivem contigo e até esse rapaz chamado Igor que nem sei quem é, mas já possui péssimos pensamentos sobre mim. Mas Paulo diz na palavra: Suportai-vos no amor.
O amor não é só um sentimento, mas principalmente um gesto, pessoas dizem que amam, mas enganam, traem, machucam e até matam por amor. Jesus deu a maior prova de amor já existente: Ele morreu por nós e ainda pediu à Deus por seus carrascos. Se eu estiver realmente errada no que fiz a você e a todos, peço-lhes perdão por isso.
Conversei com pessoas mais sensatas ontem e de coração mais aberto às coisas de Deus, rezei também e refleti muito e cheguei à conclusão que não será a justiça do homem que vai reparar o dano a mim causado, mas a divina. Eu ia processá-los sim! Você e o Hermington, um civil e criminal, eu sei que não ia me fazer ganhar grana ou qualquer outra coisa, o que ia querer era ver você e ele passarem pelo constrangimento público que passei, no mínimo você teria que tirar o que está escrito do ar. Mas com tudo que aconteceu ontem, vejo que nada vai adiantar, o Senhor quer muito mais de mim. Por isso fica tranqüila, não vou fazer nada não. Aliás, isso que aconteceu me fez entender que somente Deus sabe o que se passa no coração dos homens, vi que coisas incríveis e inacreditáveis nos sondam e perseguem nossas mentes.
Decidi tentar amar você e a todos os outros, saiba que passarei a rezar por todos e não falarei nunca mais qualquer coisa sobre você e os seus.
E se tudo que escrevi agora não serviu de nada, saiba mesmo assim: DEUS SEMPRE VÊ, OUVE E SABE DE TUDO, e fará, Justiça a mim, a você e a qualquer um que confiar Nele, afinal, ninguém jamais se decepcionou ao confiar no Senhor.

Sanathia

Anônimo disse...

Amem.

Hermington Franco disse...

Minha parte mande em dinheiro, por favor, e larga de ser idiota, que ajuda muito.

Anônimo disse...

Olha gente, já pedi pra vcs pararem com essa história, pois não quero me arrepender da decisão que tomei de não processar vcs e depois ter que me desculpar publicamnte por denunciação caluniosa. Além disso, vocês deveriam entender que sofro de atrofia cerebral e não posso responder por meus atos insanos e dissimulados, mesmo tendo toda a razão.
Anônima ou sei lá o quê.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu