terça-feira, julho 31, 2007

(in)sugestível

De repente o chão vai sumindo...E já não há muitas pedras imersas pra pisar, nem atalhos convenientes.
E eu, sinceramente, estou cansada de me sentir assim. Essa inconstância de estar sem fim.
De repente eu só quero ficar sozinha. Talvez não. Talvez eu e o Zeca (Baleiro). O novo amigo.
Mas sempre há o "bom dia", o "boa tarde" e o sorriso triste. Há de se cumprir o papel social. Estar no modo "tudo bem" o tempo inteiro.
O dia segue cheio. Cheio de problemas, soluções, trabalhos, filmes, fotografias. Como se fosse aquele biscoito que a gente come pra enganar o estômago, mas sabe que não é suficiente. É só uma ocupação para mente.
À noite, o travesseiro é o pior inimigo. E volta tudo, como peças de um quebra-cabeça, como cenas de um filme repleto de clichês e de uma espectadora desatenta. A tristeza chega como um refriado e se instala no corpo aos poucos, involuntariamente.
A verdade é que eu já nem sei mais.
E, até a segunda ordem, este é um blog melancólico. Nada sugestível.

10 comentários:

Anônimo disse...

"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz..."

Nattércia Damasceno disse...

Os anônimos semrpe se pronunciam em posts problemáticos.

Anônimo disse...

É por isso que somos anônimos. Também somos um problema. :S

Nattércia Damasceno disse...

Anônimos não são problemas nem soluções.
São leitores em tempos de crise.

Samuel Bryan disse...

meu travesseiro não é meu inimigo...
é um dos meus mais confortantes amigos...
quase uma amante afetuosa (pow, ta na minha cama, é fofinha, vivo agarrado e posso apertar a vontade, qr coisa melhor?)
;]

dissonante disse...

Sabe aquele clichezão, No final tudo acaba bem?
Pois é...o corpo "resfriado" precisa de uns dias de descanso e recuperação, isso se aplica as demais aspectos da vida.
"Eu fico com essa dor
Ou essa dor tem que morrer"

Anônimo disse...

:S

Anônimo disse...

"...leitores em tempos de crise." Você deve estar subestimando o poder da tecnologia, leio seus textos ATÉ em tempos de crise.

Nattércia Damasceno disse...

Que nada, anônimo...Internet tem em todo lugar e a toda hora.
Mas que só comenta em tempos de crise, é fato.
*Agora deixa eu parar de birra, senão perco o leitor.

Helder Cavalcante Jr. disse...

Anônimos são burros que não sabem usar essa caixa de comentários tosca do blogger.