quinta-feira, março 13, 2008

luz-câmera-ação

Existe um aperto no coração de uma saudade já anunciada. Eu passo a noite revendo as fotos e relembrando as cenas e os sorrisos.
A sala quase sempre escura e gelada. A hora do lanche na cantina improvisada. Os prédios coloridos...
No último dia de março recomeçam as aulas do curso de cinema na Usina de Arte João Donato e eu, infelizmente, não estarei lá.
Comecei o curso por uma questão de honra: havia passado no processo seletivo e se eu não pegasse a vaga, outros aproveitariam.
Hoje posso dizer que foi a coisa mais útil que eu fiz o ano passado e que viveria tudo de novo pela sétima arte, seja lá quais forem as outras seis.
Os filmes que vi, professores que tive, amigos que fiz, festa que organizamos e trabalhos que executamos estão devidamente guardados nas fotos e no coração. Mesmo assim, eu queria mais...Queria poder dar continuidade ao processo e aprimorar o que aprendi, mas, infelizmente, eu não estarei lá.
Não por falta de vontade, mas por uma questão de escolha. Eu já previa que seria assim, mas a gente nunca está preparado, mesmo com planos.
Resolvi levar uma vida de gente grande e gente grande trabalha muito e o dia todo. Quase não sobra tempo pra se divertir e não sobrou tempo pra fazer cinema.

6 comentários:

Veriana Ribeiro disse...

essa vida de gente grande é um saco!

Samuel Bryan disse...

compartilhamos um sentimento muito parecido, pelo mesmo motivo e com identicas razões...
quero muito voltar
e começo a achar q realmnte posso consegui agora
me veio uma luz!

=*

Pensamentos Soltos disse...

Ai essa vida de gente grande é complicada, né?!

Nessas horas eu morro de saudades da minha infância... haha
De verdade, eu espero que você consiga fazer o seu curso de cinema.

bjo

Irlla Narel disse...

Então bate que eu sou escrava de fotos e pior! Sou escrava da saudade.

Beijo xuxu =*

GiselleXL disse...

é, as escolhas têm que acontecer..

Anônimo disse...

Deda,
Puxa, veja o lado bom, pelo menos você teve o gosto de fazer o curso! E eu que tenho exatamente esse sonho de vida, o de fazer um curso completo de cinema, e que nunca realizei, chuif... Pelo menos até agora, nunca é tarde, né?
Bjs, Vladimir