terça-feira, abril 15, 2008

Façanha

Sugestível alcançou a inédita marca dos 27 comentários em um único post. Nossa central de visitas registrou a alta participação do anonimato, o que alavancou o ibope do blog.
Agora vejamos: em dois anos e quatro meses de existência, Sugestível só teve resultado parecido no post de 9 de junho de 2006, quando arrebatou 15 comentários por um histórinha besta na faculdade, mas que quase me rendeu um processo. Daí o interesse do público.
Outro valor parecido foi no post de 11 de fevereiro, com o famigerado roubo da minha câmera fotógráfica. Polêmica.
Depois disso, nada!
Então eu resolvo publicar um texto alheio e acontece isso. Foram uns dez comentários num intervalo de meia hora. Vocês imaginam o significado disso? Não, vocês não imaginam.
É mais ou menos o acontece com a mídia. Ela se aproveita de uma fatalidade ou qualquer assunto que, à primeira vista, possa parecer desinteressante e transforma no que ela quiser.
O caso em especial já dava ares de grande matéria. Bastou explorar um pouco, conseguir arquivos pessoais, entrevistar meio mundo e a novela estava pronta.
Foi assim que mais de 20 pessoas que nunca tinham lido esse blog, mas que assistem ou assistiram ao Jornal Nacional uma vez na vida, tiveram opinião suficiente para comentar nesse post.
É claro que há ainda o problema da interpretação. Algumas pessoas não lêem antes de comentar e, quando o fazem, não entendem o que está escrito...Acabam escrevendo o oposto do que está no texto. Porém, a essa altura, nem os mestres da Teoria da Cultura de Massa dariam conta do recado.
No mais, não importa se são Isabellas, Carolines, Marianas ou quem quer que seja. A mídia é formada por empresas e empresas visam lucros. A mídia não está interessada em fazer justiça, mas em vender notícia. E, enquanto isso render, a história estará no ar.
Se eu soubesse, teria publicado o texto antes. A diferença é que eu só ganho comentários.

5 comentários:

Anônimo disse...

Notícias vindas de Goiânia dão conta de quem um folgado, porém importante membro daquela fantástica equipe poderá juntar-se ao grupo que começa a pós-graduação nesta sexta-feira, 18 de abril. Aguardemos o desenrolar dos fatos para maiores detalhes.

Anônimo disse...

PS: ontem quando eu vi aquele monte de comentários eu tbm lembrei da jumenta monalisa. do Post: Vocês perderam meus fiéis leitores. :p

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Nattércia vc, como sempre, nao deixa de ser hilária qt aos seus comentários, mas nao tbm nao deixa de estar certa.

Fabiana Fonseca disse...

Será que o #2 é o Helder?

Hermington Franco disse...

o #2 sou eu cacete, o Hélder é o #1.
qdo eu to com preguiça de ser eu, eu sou o #2