domingo, junho 29, 2008

da pós (II)

Agora a pós tá uma belezura. Discutir assuntos da área tornam as aulas bem mais interessantes e estimulantes.
Outra coisa que também anima é aquele clima de sala de aula que eu e o #2 sabemos direitinho como funciona. Uma caixa de chocolate na aula do sábado à tarde, por exemplo.
E, é claro, a presença daqueles 'tipos' que não podem faltar no meio acadêmico. Lá na sala tem aquele aluno que se prende a um exemplo e passa aula inteira fazendo alusão a isso. Parece até que o problemea é pessoal, mas a pessoa simplesmente não consegue outra referência e fica repetindo e repetindo...
Tem o outro tipo (meu favorito, inclusive) que fala como se tivesse revelando o segredo da existência humana, sempre com um tom de "Só eu sei isso, mas compartilharei essa super informação com pobres coitados que não entendem nada". Quando não passa de uma conclusão óbvia que ninguém fala por estar ciente de que é um comentário desnecessário. Mas, enfim...

7 comentários:

Handreh disse...

Sim, sempre esses "cão" na sala de aula... acho que essa raça nunca vai entrar em extinção. Gostei do texto do "novos sapatos", muito sensívi, maninha.
kkkkkkkkkkk
Beijones, adoro ler o que vc tem a escrever.
o/

O seringueiro Voador disse...

http://seringueirovoador.blogspot.com/

Venda preliminar do livro O Mar das Névoas, do renomado escritor Gildson Góes, no blog O Seringueiro Voador.

Visite-nos... dispomos da bibliográfia completa para venda, mais informações no blog.
Segue o catálogo da bibliografia de Gildson Góes:

1 - Guerreiros da Noite - Ficção
114 páginas.

2 - O Mar das Névoas - Ficção (aventura com uma tentativa de terror)
152 páginas - All Print Editora.

iris disse...

kkkkkk
pensei q só na minha sala tinha esses tipinhos
e eu sou sempre caladona do tipo q raríssimamente participa pq as aulas tão sempre ocupadas com os comentaristas descobridores do sentido da vida.

muito bom

#2 disse...

qdo ela aperta aqueles olhos e diz: "mas eu vou te contar uma coisa", o universo pára, prende a respiração e escuta com atenção: mais um segredo será revelado...
ritchiculo

Vladimir disse...

Pior é quando os professores tem um desses perfis, né, péssimo!

Lívia disse...

às vezes, também, não rola de formular bem o que se quer colocar, numa tentativa de interação. de repente, estes de quem falas e outros cresceriam se o debate continuasse, mesmo que fosse pra dizer a eles "ei, tu tá falando merda!". acho complicado uma aula em que só o professor fala, se todos contribuíssem, talvez os chatos se extinguissem de vez até...

Samuel Bryan disse...

"fala como se tivesse revelando o segredo da existência humana"
eu simplesmente AMO esses tipos
porque eles geralmente sao os melhores para as piadas internas com aquele melhor(a) amigo do curso
^^