sexta-feira, janeiro 23, 2009

Alô, som!

O grande elenco de "A invasão"

A verdade é que eu fico revoltada depois de 01:24 p.m e, como em dias comuns costumo estar dormindo neste horário, hoje resolvi esperar só para poder atualizar o blog.
Essa semana estava lembrando daquele meu sonho de ser radioatriz e cheguei à conclusão de que tudo não passou de uma radionovela.
OK, OK, eu já havia admitido que não levava jeito para coisa, mas queria pelo menos o direito de poder divulgar o produto e me exibir por aqui, né?
Coincidentemente, nesta mesma semana em que estava disposta a escrever um texto reclamão daqueeeeles, recebi um e-mail da Lena, que ministrou a oficina na Usina, enviando o produto final realizado pelo grupo.
“A invasão” foi o programa gravado pelos alunos do curso em setembro de 2008 e ouvido pela primeira vez na mesma época. Na ocasião, foi anunciado que ele seria veiculado nas rádios Aldeia e Difusora Acreana, já que o objetivo maior do projeto era ressuscitar as tradições das radionovelas no Estado.
Apesar de já estar habituada com a falta de prazo das coisas por aqui, não consigo entender qual a dificuldade de se iniciar e finalizar uma atividade. Qualquer projeto meia boca que se faça exige um período de execução, mas parece que tudo é desconsiderado.
Estamos em janeiro de 2009 e só tive acesso ao áudio agora. A justificativa é que estão com dificuldades de encaixar o programa de meia hora na grade imutável das rádios.
Para quem banca, chama a TV e faz aquele auê pra divulgar o projeto, pode não significar nada segurar o produto por dois, quatro, seis meses que sejam, mas para quem fez parte disso, significa muito. Muita gente acreditou no projeto e achou mesmo que ele poderia render alguma coisa séria. O processo de produção e aprendizado deve ser contínuo.
Às vezes até quero acreditar nas boas iniciativas do governo estadual, mas logo desanimo porque sei que elas têm curto prazo de validade e entusiasmo.

Não sai na rádio, mas sai no Sugestível, ora bolas. Para quem tiver paciência e curiosidade de curtir a produção local, segue “A invasão”.




A quem interessar, toooodo o meu talento sonoro foi exposto em oito segundos de fama na voz da economista Diocélia Rocha, entre o 03:22 e 03:30.

Nenhum comentário: