terça-feira, março 17, 2009

Diário de bordo - Parte III


Na terça-feira as coisas melhoraram. O céu azul e o sol brilhante recuperaram meu humor e fui à Praia do Bessa. Seguindo instruções da experiente família que já havia passado por lá, pegamos o ônibus e pedimos para o cobrador nos avisar quando chegássemos ao Bar do Golfinho, que era o point da praia. O que a minha família esqueceu de avisar é que havia dois “Golfinhos” e claro que nós descemos no primeiro que vimos. Bar sem movimento, tudo quieto, presumi que não era ali.
‘Vamos caminhando pela praia, deve estar perto’

Foi uma pernada de pelo menos 20 minutos até avistar aquele aglomerado de bares e pessoas na praia. Eu já tava tão cansada que não quis nem saber de golfinho. Sentei na primeira barraca que avistei.

O dia seguiu lindo e feliz. Água de coco, camarão, peixinho...Tudo como deveria ser. À tarde decidimos ir ao shopping. Eu até que não faço muita questão de ir ao shopping, mas quem mora no Acre sabe a diferença que uma Americanas ou um Bob’s faz na vida da pessoa. E faz justamente porque não temos, senão perderia logo a graça.

Ainda naquela minha sina de montar minha dvdoteca, cheguei a uma prateleira cheinha deles. Todos em promoção e doidinhos para pular na minha cestinha. Não resisti, trouxe 16 filhinhos pra casa.

Outra coisa que torna o shopping assaz atrativo é um bom cinema e lá também tinha. Por mim, teria ido todos os dias e assistido sessões seguidas, mas a vida não funciona do jeito que a gente quer. Mesmo assim, ainda consegui ver dois: Sim Senhor, com o Jim Carrey, que eu morri de rir para sempre, e Operação Valkiria, que eu fui mais pelo Tom, afinal o cara veio ao Brasil, trouxe a família e fez toda aquela campanha...Fiquei curiosa, né?

Aliás, ir ao shopping era uma das coisas mais prazerosas, porque nós sabíamos exatamente qual ônibus pegar, onde parar e como voltar, e em uma cidade desconhecida isso conta muitos pontos na vida do turista.

Um comentário:

Unknown disse...

Sim amiga esqueci de te perguntar, tu gostou do operação valquiria?

Bjim