quinta-feira, maio 07, 2009

Da série "Coisas que você deve saber antes de morrer"

Que em alguns lugares se toma tacacá com pipoca. Isso mesmo, popcorn, aquela do cinema.
Gente, isso pra mim não é cultura, é invenção. Picoca combina com guaraná, programa legal, só eu e você e sem piruá, não com tacacá!
Quem me revelou isso foi uma antiga amiga. Ela foi a Guajará Mirim (RO) visitar a família do marido e fez a descoberta inusitada. Numa bela tarde eles saíram pra passear e tomar um tacazinho - até então um programa mais que comum na região. Quando a moça serviu, veio uma colher. Ela pediu um garfo.

- Você é acreana, né? - perguntou a vendedora
- Sou, por que?
- Por que os acreanos que tomam tacacá com garfo.

OK, OK. A colher dificulta um pouco as coisas, mas nada é impossível para um bom apreciador da iguaria.

De repente, não mais que de repente, passa uma moça oferecendo pipoca. Ela não aceita. Afinal, tava tomando tacacá.
Quando menos percebe, o marido despeja o saco inteiro dentro da cuia.

- Menino, tu tá doido?
Ela chegou a pensar que era só mais uma invenção de marido, mas quando olhou em volta tava todo mundo fazendo o mesmo. Eu sinceramente não sei qual seria a minha reação na hora. Não vejo idéia mais absurda e combinação mais descombinante. É, no mínimo, uma afronta ao tucupi.

4 comentários:

Unknown disse...

Uma delícia!
Amo tacacá com pipoca
Cada um com seus gostos😉

Unknown disse...

Meu esposo amou a "invenção" kk

Nattércia Damasceno disse...

É algo bem particular mesmo, Mary. No Pará tbm acho super estranho eles comerem açaí com gelo e charque. E ele nos acham estranhos por comermo com leite condensado rs

Paulo Sérgio disse...

Tacacá e açaí só os Paraenses sabem tomar e ponto final