domingo, outubro 26, 2008

Cinemando

Para tentar deixar os domingos menos melancólicos, a onda agora é ver filmes. Alugo, compro ou assisto qualquer coisa repetiva na tevê.
Hoje foi a vez de "Uma Linda Mulher", clássico mais do que clássico e "Saneamento Básico - o filme", que eu não conhecia.
O segundo é um filme de Jorge Furtado, de 2007, com um povo conhecido: Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Lázaro Ramos e outros.
A história é a seguinte: moradores de uma pequena comunidade se reúnem para conseguir verba da sub-prefeitura para construção de uma fossa. Eles são informados que não havia recursos para aquele tipo de obra até o final do ano. Porém, a prefeitura tinha quase dez mil em verbas para a produção de um vídeo. A verba veio do governo federal e, se não fosse gasta, teria que ser devolvida.
Então eles decidem fazer um filme sobre construção da obra e a partir daí a história se desenrola.
Devo confessar que esperava mais do final, mas a atuação da Fernanda Torres compensou. Para um filme de domingo, até que quebrou um galhão.

2 comentários:

Fabiana Fonseca disse...

Gostei das mudanças!!!

Anônimo disse...

Achei o filme simpático também. Sobre filmes caseiros, não perca quando estrear "Rebobine, por favor", com o Jack Black. Sobre dois caras que, para reavivar uma locadora, resolvem refilmar de forma caseira vários clássicos pop , como Robocop, Caça-Fantasma. Muito legal!
Bjs