quarta-feira, outubro 22, 2008

1º Enduro da Cana

Araceli Lima: destaque no enduro da cana/categoria quadriciclo

Depois que os pilotos participantes do Campeonato Acreano de Enduro percorreram as trilhas do Seringal Cachoeira, localizado em terras xapurienses, da Floresta do Antimari, em Sena Madureira, e as trilhas de Porto Acre, com chegada no centro histórico da cidade, local onde se deram vários combates na Revolução, foi a vez de Capixaba fazer parte desta competição que envolve três categorias: motos, quadriciclos e carros tração 4x4.
Em Capixaba, a prova se deu entre os canaviais existentes na região, por isso, denominada 1º Enduro da Cana - prova de regularidade válida pela 4ª. etapa do campeonato 2008, organizado pela FEMAC - Federação de Motociclismo do Estado do Acre, sob a presidência de Jefferson Cogo.
A competição, de mais de 200 km explorados pelos 35 pilotos, teve largada em Rio Branco no dia 19 de outubro, às 09h:30min. O destaque do enduro ficou por conta da dupla Milton/Dennyz da categoria 4x4, que, além de sair vencedora, também zerou 11 dos 21 PC’s* existentes no percurso.
Para entender melhor a competição, vale observar que a mesma, por ser de regularidade, vence a equipe que perder menos pontos. Isto é, a equipe vencedora não será a mais veloz, e sim a que passar pelos PC's no tempo mais próximo do ideal.

* São Postos de Controle colocados estrategicamente ao longo do percurso para as aferições de tempo, ou seja, para registrar a hora, o minuto e o segundo em que as equipes passam no ponto em que estão baseados.

Destaque à inteligência feminina

Por ser um esporte de regularidade, certamente o que importa no enduro não é o preparo físico, mas sim a proporcionalidade ao longo do percurso. Esta tarefa não foi difícil para a pilota Araceli Lima, que ganhou em primeiro lugar na categoria quadriciclo, onde disputava com 8 homens. Araceli, a única mulher na competição do 1º Enduro da Cana, provou que “dirigir é mais ter cabeça do que ter força”, palavras de quem entende de trilhas.

5ª etapa (Bolpebra)

A 5ª etapa do Enduro, de acordo com o presidente da Femac, Jefferson Cogo, está sendo estudada para ser realizada na sexta edição do Rally Internacional Bolpebra – Amazônia, prevista para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2008, em trilhas brasileiras, bolivianas e peruanas.
Araceli recomenda a participação de mais mulheres nas provas. As inscrições poderão ser feitas diretamente com a FEMAC. Até final de outubro o valor é de R$ 200,00, e até 07 de novembro, data limite para inscrição, o valor é de R$ 300,00.
E aê, bora participar, meninas!?

4 comentários:

Nattércia Damasceno disse...

Preciso de patrocínio. Será que alguém apostaria em uma iniciante? :P

eliz tessinari disse...

depende so de vc! eheh!

Josemildo disse...

Uma mulher com talento q vc tem, logo conseguirá ter um patrocínio, mas tem se lutar pelos seus objetivos !

Josemildo disse...

logo conseguirá um patrocínio, com uma jornalista competente como a Eli cobrindo essa matéria !
pode acreditar !