domingo, outubro 12, 2008

Paradiso


Com a correria da semana, acabei esquecendo de convidar vocês para irem ao Cinemacre (Clube de Cinema do Acre) assistir Cinema Paradiso.
Já tinha ouvido falar do filme. mas nunca tinha visto, nem participado do cineclube.
Cinema Paradiso é belíssimo. Filme italiano, de 1988, que ganhou vários prêmios e tem uma história tocante.
Enquanto assistia, lembrei de um comentário feito no blog por um dos 317 anônimos que por aqui passam, falando que eu era uma daquelas metidinhas da galera 'cult', que venera os filmes 'não convencionais'
Engraçado que o filme falava de cinema, da forma mais simples possível, e de como ele deveria ser até hoje. Uma sala, uma tela, um filme e pessoas querendo assistir, só isso. Crianças, velhos, adultos...Todo mundo ali com o mesmo objetivo.
Não sei como nem quando ver filme passou a ser uma coisa elitista. Claro que tem aqueles que adoram citar diretores e roteiristas que a gente nunca ouviu falar e que fingem achar os filmes de Hollywood bregas, mas isso a gente releva. Em todo lugar vai ter gente que gosta de aparecer.
O fato é que o filme é legal, passando em um cineclube, no computador ou em uma televisão de 14".


*O Cinemacre exibe sessões quinzenais, aos sábados, a partir das 19h, no auditório da Biblioteca Marina Silva. A entrada é gratuita. Não sei qual será o próximo filme, mas se chegar por e-mail de novo, juro que dessa vez aviso!

Um comentário:

Thaísa, Anne, Felipe disse...

Rsrs, nossa me identifiquei muito com esse post. Principalmente por de vez em quando ter o desprazer de encontrar pessoas que acham q cinema europeu é coisa de gente que quer aparecer( tah certo q existe)Maaas.. Filme bom é filme bom. Não importa onde ele seja rodado. Adoro Cinema Paradiso pq fala de pessoas que como nós adoram filmes. Sem clichês, sem frescura, sem soberba.E o Totó é o máximo!!!Tb recomendo Bjus