domingo, maio 17, 2009

O salto


O salto de José Gonçalves Neto que pulou da Passarela Joaquim Macedo na sexta-feira (15), por volta de 11h30. Segundo o site agazeta.net, a tentativa de suícidio foi motivada pelo abandono da família. Neto é de Manaus e vive aqui sozinho e sem emprego.

O acontecimento movimentou o centro da cidade. Pessoas por todos os lados e mensagens incentivadoras também, porque o povo adora ver a desgraça alheia. O motivo do pulo só foi revelado depois. Até então, o que corria a boca miúda era que ele havia assaltado um loja e, para não ser preso, ameçava se jogar.

Ameaça não mortal, eu diria, já que os meninos ali do Seis de Agosto fazem isso o tempo inteiro, mas como ele tinha epilepsia, a coisa poderia ficar feia. E ficou. Vi de pertinho (vide seta amarela da última foto) quando ele caiu na água e entrou em choque assim que o bombeiro o pegou. Tiveram bastante dificuldade pra colocá-lo dentro do barco e quando chegaram à margem, quase não conseguiram tirá-lo, porque o corpo tremia bastante. Não tive estômago pra olhar de perto. O que vi me valeu.

*Fotos: Débora Mangrich